O YouTube é uma mídia social incrível. Além de 100 horas de novos vídeos ao site por minuto, é também a segunda maior ferramenta de pesquisa do mundo. Sendo assim, é muito comum seu vídeo se perder nesta imensidão do YouTube, mas felizmente há algumas maneiras simples e eficazes de gerar tráfego orgânico para seu canal. Aqui estão algumas dicas para ganhar mais cliques:

1. A primeira impressão é a que fica

Não menospreze as miniaturas! A imagem fixa que representará seu vídeo é a primeira coisa que as pessoas vão ver quando ele aparecer nos resultados de pesquisa, e esta poderá levar a duas coisas: o clique, ou a indiferença.

Então, é preciso tornar seu vídeo atraente à primeira vista. O YouTube fornece automaticamente três opções de miniaturas para escolher quando você faz o upload de um vídeo, mas o grande truque é personalizar com uma imagem mais adequada que chame atenção ao seu tema. Este simples gesto faz uma grande diferença no final.

2. Analise o seu título e a descrição do vídeo

Um bom título instiga o público a clicá-lo e melhora os resultados de pesquisa, fazendo seu vídeo aparecer com mais frequência nas primeiras páginas de busca. O primeiro termo do título deve ser uma palavra-chave, seguido por até 5 palavras sobre o que é destaque no vídeo. O título deve ser claro e conciso, enquanto a descrição deve conter entre 2 a 4 frases curtas que expõem o seu tema brevemente. Você pode também incluir um link para mais informações, opções de contato e uma frase impacto.

giphy (5)

3. Crie uma imagem de fundo personalizada

Agregue à sua página um design limpo. Sua imagem de fundo fala muito sobre seu canal, por isso, além das opções de tema e cores que o YouTube oferece, você também pode importar sua própria imagem de fundo, ajudando você a se destacar dos demais.

4. Destaque o seu melhor vídeo

O YouTube mostra automaticamente os seus vídeos mais recentes no destaque da sua página do canal. Para os usuários que postam regularmente, isso é o ideal, mas para aqueles que postam menos, a melhor opção é deixar o seu principal vídeo como “capa” do canal.

Veja como: Vá em configurações em “Meu Canal” e selecione “Vídeos e Listas de reprodução” (ou Playlists). Usando o menu suspenso “Vídeo em destaque”, você pode escolher um vídeo da lista.

5. Não poupe Tags

Adicionar tags de palavras-chaves aos seus vídeos e ao seu canal é fundamental. Com elas, é mais fácil para o seu canal ser encontrado por sua audiência. Basta inserir várias delas nas configurações avançadas (quanto mais, melhor!).

giphy (7)

6. Preste atenção aos comentários

Involva-se com o seu público. Tire um tempo para ler os comentários do canal e dos vídeos e respondê-los. Exclua ou denuncie comentários de spam para não deixar seu vídeo com aquela aparência de “abandonado”.

7. “Atividade Recente” é uma via de mão dupla

Não se esconda! Mostre o que você andou fazendo no YouTube recentemente. Se você gostar ou favoritar um vídeo no YouTube, esta ação irá aparecer na sua “Atividade Recente”, e estará vinculada ao canal que você curtiu.

É uma maneira simples de fazer contatos no YouTube e pode trazer público ao seu canal. Outros donos de canais que receberam likes ou foram favoritados são mais propensos a clicar para dar uma olhada em seu conteúdo em troca.

8. Usuários adoram playlists

Crie listas de reprodução dos seus vídeos em vez de ter uma série de vídeos separados. Comece com os vídeos mais populares ou recentes para atrair novo público e mais visualizações de vídeos diferentes, porém vinculados entre si.

Estas pequenas ações podem ajudá-lo a obter considerável aumento de cliques. Apenas experimente, já que é aumento orgânico, todo resultado é lucro!

giphy (3)

 

Faça vídeos animados para o YouTube: Comece agora!

Saiba como usar vídeos templates aqui.

¨

Share This